[Resenha] Eleanor & Park – Rainbow Rowell

 

Autor: Rainbow Rowell (sim, arco-íris galera <3)

Editora: Novo Século

Páginas: 325

Ano: 2014

Facebook: Rainbow Rowell
altAhGqEfUCO18kPEBUoKwdaKwvSpecq9TbUFBqJ-I40O9-[1]

 

 

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo”

            Eleanor & Park é o grande amor da minha vida, e o livro mais fofo de todos os tempos. É um livro divertido, sarcástico, sincero (e já vou logo dizendo, triste, muito triste, bem triste mesmo), além de nos transportar para o mundo geek em pleno ano de 1986. Park é um mestiço, descendente de coreanos, é amante de quadrinhos e música, ele não é um cara mega popular, mas não é um nada. Eleanor é uma ruiva de cabelos cacheados e se vê como gorda, sempre vestida com roupas estranhas (estranhas mesmo, desde blusas xadrez de homem, até gravata amarrada no cabelo), e a filha mais velha de uma família extremamente problemática. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa frescura no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família (Park não vai mais ver menina estranha, nada de menina) impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Smiths e The Cure. Esta é uma história sobre o primeiro amor, um amor adolescente, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações (alerta de spoiler) Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. E vai fazer você se sentir mais uma vez com o coração em pedacinhos.

Essa é a Eleanor ❤

Algumas citações:

“Se ela tinha saudade? Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete. Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo”.

“Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre”.

“Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz”.

E esse desenho amor?

Comentários sobre o livro:

   Eleanor & Park é um livro de fácil vocabulário e de fácil leitura. Mesmo sendo um livro que não se passa na nossa época, consegue soar atual. Os protagonistas são maravilhosos, dá pra se apaixonar, vale chorar também viu? Até o John Green leu e gostou…

Nota: CINCO ESTRELAS!

Capas pelo mundo:

Eleanor-e-Park-Rainbow-Rowell-Capa-Resenha-Video-Resenha-Meta-Literária-2015-Livro-Livros-Frases-Opinião-Ponto-de-Vista-Blog-Literário-Leitores-Romance-Editora-Novo-Século-Garota-Agridoce-capas

Sites para compra:

Saraiva

Créditos:

Desenhos: Simini Blocker Tumblr

Foto: Rafaella Liberato

Anúncios

3 pensamentos sobre “[Resenha] Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s