[Exposição] Jessica Lange – fotógrafa

 

por_Rod_Hasson_-_Pinterest-441x600

Foto por Rod Hasson – Pinterest

 Hello, surprise bitch! Essa semana estreou a exposição da atriz e fotógrafa Jessica Lange, our supreme. Passei longas seis horas na fila, sério, SEIS HORAS na fila, pra não conseguir entrar no bate papo, mas como sou bruxa, eu invoquei Papa Legba e deu tudo certo no final. Consegui vê-la quando ela foi visitar a exposição depois do bate papo. E uau, ela parece uma boneca, uma deusa, uma Barbie, não sei explicar. Uma pessoa super atenciosa e gentil.

Em 1967 Jessica Lange foi contemplada com uma bolsa de estudos da Universidade de Minnesota para cursar fotografia, mas as mudanças da vida de estudante a levaram para a Espanha e Paris, onde ela estudou artes cênicas e deixou a fotografia de lado. Foi então que embarcou na carreira de atriz, atuando em filmes emblemáticos e ganhou duas vezes o Oscar de melhor atriz, por seus papéis em Tootsie, em 1983, e outro por Céu Azul, em 1995. Mas eu conheci essa mulher maravilhosa mesmo em American Horror Story, confesso.

Alguns anos depois, quando Sam Shepard, a presenteou com uma camera Leica M6, foi ai que Jessica assumiu seus dons fotográficas novamente. As imagens foram capturadas em suas diversas viagens e andanças por vários países – s como EUA, França, Finlândia e Itália, mas ela tem um crush mesmo é com o México. Ela mesma diz “por suas luzes e noites maravilhosas”.

Originalmente intitulada Unseen, a exposição é composta por 135 fotografias e 12 folhas de contato, em P&B e está dividida em duas séries: Coisas que eu vejo e México, que mostram um lado peculiar, sensível e não conhecido de Jessica Lange. Confira umas fotos!

por_Jessica_Lange_-_divulgacao_2-910x730por_Jessica_Lange_-_divulgacao_5-910x731

por_Jessica_Lange_-_divulgacao_4-450x360
           México conta ainda com uma sub-série: Os cinco dias sem nome, Chiapas. Estas fotos foram feitas em 2012 nos vilarejos de Tenejape e San Juan Chamula, no estado de Chiapas. As imagens retratam o Carnaval, que é provavelmente a celebração mais importante de Chiapas e tem duração de 13 dias. O festival celebra os cinco dias perdidos do calendário maia. Os cinco dias sem nome, quando acreditam que o mundo vira de ponta cabeça. Acredita-se que seja um período desafortunado, ou até perigoso. As imagens, retratam a preparação para o festival: homens se vestem de mulher, pessoas maquiadas, com suas fantasias rebuscadas, disfarçam-se de animais. Achei essas fotos as mais interessantes, a forma como ela captou cada expressão é de arrepiar! A exposição toda é realmente muito profunda, como eu disse, é um lado que não conheciamos de Jessica.

 

InstagramCapture_b9b433ed-970e-4396-8e6f-a96f31aecfd3_jpg[1]

:’)

 


Informações: “Jessica Lange: fotógrafa”

Quando? De 11 de fevereiro a 05 de abril de 2015, terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h.

– Onde? Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.

– Quanto? R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia).

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Exposição] Jessica Lange – fotógrafa

  1. Não sei se falo sobre o post em si e em como a Jessica me surpreendeu, porque eu, pra começar, não sabia que ela era fotografa, ou se falo de como você me surpreendeu, Cams, porque você escreve realmente muito bem.
    E, honestamente, vou esperar avidamente por outras publicações no seu blog.
    Queria ir pra Sampa e poder ver, pessoalmente, a exposição, mas… Bem, você sabe, moro longe demais pra isso.
    Enfim, só queria te parabenizar mesmo. Você é uma ótima escritora e deveria continuar com isso, quiçá até trabalhar com isso.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s