[Resenha] Listografia – Lisa Nola

Oi galerinha bonita, como estão?

Hoje eu vim falar de um livro que eu queria faz muito tempo e finalmente comprei! O Listografia era inicialmente um site interativo onde Lisa Nola propunha listas para os seus seguidores completarem online, um tempo depois o site virou livro! Um livro diferente, nostálgico, que como o nome já diz é repleto de listas para fazer e que te faz viajar no tempo e ao mesmo tempo te entreter de uma forma diferente! E só pra constar que eu amo livros interativos!

 

Autor: Lisa Nola

Ilustrações: 

Editora: Intrínseca

Páginas:  160

Ano: 2014

LV361802_Z

O livro basicamente é feito de lista. A autora colocou alguns temas como listar os nomes dos seus amantes do passado, de seus restaurantes favoritos, dos seus filmes, e você deve completar com as suas experiências de vida. Listografia é mais um livro daqueles em que na verdade não lemos, mas escrevemos, tem como objetivo a criação de diversas listas, previamente ordenadas, tornando-se um livro eterno de memórias. O bom desse livro é que você não precisa necessariamente ser tão criativo como em outros livros interativos, basta ter boa memória (o que convenhamos, não tenho).

listographybook

Algumas páginas do livro!

Algumas páginas são mais cabulosas de responder, já outras são mais divertidas, e de der você passa o limite de linhas…

Eu amei a diagramação desse livro, a capa é toda áspera e ele é maior do que um livro comum, mas a diferença é mínima. As páginas são grossinhas, e cada página é exatamente como esta: um desenho, um exemplo e, na outra, o local para você fazer a sua lista. Além disso, o livro é engraçado, com imagens estranhas e alguns exemplos bizarros. Eu estou apegada a esse livro, todo dia eu tenho que escrever um pouquinho!

Eu sugiro que não façam todas as listas de uma vez, pois depois você fica com um vazio no peito (hoje acordei poética migos). Esse livro é uma ótima pedida para procrastinadores, desorganizados e pessoas de memória fraca…tal como eu. Por último, só observação, o livro “Listografia” foi um sucesso tão grande que a autora fez mais edições do mesmo, mas com um tema. Veja as imagens abaixo. Os meus desejados são o Travel Listography, Literary listography e o Film Listography, todos tem temas que eu gosto! Eles estão a venda no Brasil, na Livraria Cultura tem todos ❤

Sem Título-1

Fileira de cima: My Listography (para crianças), Parenthood (como se fosse árvore genealógica), Travel (viagens), Literary (livros), Food (comida HAHAHA!) Segunda fileira: Love (amor), Friends (amizades), My future Listography (futuro) Music (canções), Film (filmes).

 

Nota: Cinco estrelinhas!

images

 


 

 

Deixem nos comentários alguns nomes de livros interativos pra eu me atualizar? Adios e até mais!

 

Deixe um comentário

