[TOP 10] Livros interativos

Hey pessoinhas! Primeiramente eu queria agradecer, pois o blog teve muitas visualizações esses últimos dias, e está crescendo a cada vez mais, o meu sincero muito obrigada! ❤

Os livros interativos estão super na moda né? E é cada ideia louca! Uns são livros para apenas….destruir, outros criar listas, outros que são diários, outros que são livros de colorir para adultos e que juram que combatem o estresse. Gostei da ideia! HAHAHAHA. Brincadeiras a parte eu fiz um top dez de livros interativos, alguns eu tenho, outros já estão na minha wishlist, vamos lá?

 

1-  Destrua este diário, Keri Smith. DESTRUA_ESTE_DIARIO_1381946305P

Conheci esse tipo de livro através de Destrua este diário em 2013. Pra mim ele foi o pioneiro em livros interativos. Sem contar que a Keri só tem livros nesse estilo! O objetivo desse livro é literalmente a destruição. Eu sei…dá um pouco de dó, mas é a coisa mais divertida do mundo! Sem contar que ele tem várias atividades que nos ajuda a exercitar nossa criatividade. Por preguiça e dó eu não destrui o meu inteiro, mas super recomendo!

 

 

 

 

2- Uma página de cada vez, Adam J. Kurtz.

1-Pagina-de-cada-vez-um-diario-diferente-Adam-J.-Kurtz-Capa-Livro

Tive a sorte de conhecer pessoalmente o autor desse livro. E ele criou esse livro após decepções com a vida. E nada melhor do que retomar a vida, ajudando os outros não é mesmo? A proposta desse livro é você fazer uma página apenas por dia, o livro possui várias atividades, tais como desenhar bananas,  escrever o que você sente ou fazer uma boa ação. Fiz resenha dele, para ler clique aqui!
 

 

 

 

 

3- Diário da Seleção, Kiera Cass.1422363_721343557939948_7343219379121419573_n

Pra quem é fã da série “A Seleção” vai amar esse livro! (vulgo eu) Ele é um livro de atividades ligadas a saga A Seleção! São 366 atividades, e toda princesa (e plebeia) precisa ter!

 

 

 

 

 

 

 

LV361802_Z

4- Listografia, Lisa Nola.

Listografia é meu queridinho do momento. Já disse o nome…é  um livro só de listas. Liste os lugares que você já morou, os seus amantes do passado, o nome de todo os seus bichos de estimação? Você consegue se lembrar? Eu fiz resenha dele aqui no blog, clique aqui!

 

 

 

 

 

5- Termine este livro, Keri Smith.

termine-este-livro-keri-smithDepois do sucesso de Destrua este diário, vem ai Termine este livro. Keri Smith estava passeando por um parque quando encontrou um livro de conteúdo profundamente misterioso. As páginas, soltas e embaralhadas pelo vento, pareciam incompletas, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras ‘Manual de instruções’. Diante desse material curioso, ela decidiu transferir para outra pessoa o desafio de decifrar o que há por trás dessa história estranha. E é o leitor quem tem a missão de completar o conteúdo da obra desconhecida. Mas não se preocupe – Smith jamais o deixaria desamparado. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.

 

 

 

6- O livro do bem, 10710576_766709503396899_81493553157249004_nAriane Freitas e Grecco.

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial- você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite- fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem.
7- Isto não é um livro, Keri Smith.CAPA-Isto-não-é-um-livro
O que é um livro? Para Keri Smith, criadora de Destrua este diário e Termine este livro, essa pergunta pode ter várias respostas – um livro pode ser uma mensagem secreta, um equipamento de gravação, um instrumento musical, um desafio… tudo depende da maneira como lidamos com ele. Neste novo projeto, Keri surpreende os leitores com inúmeras situações inusitadas que os farão questionar o que de fato é um livro. Plantar ideias, transformar páginas, viajar no tempo, desafiar-se – os convites a interagir e interferir no conteúdo são os mais diversos e improváveis, numa aventura de criação que atiça a curiosidade e bagunça os paradigmas do que são e para que servem os livros que lemos.
8 e 9- Jardim secreto & Floresta encantada, Johanna Basford. 
Kit-Livros-Jardim-Secreto-Floresta-Encantada-300x300
faça um passeio por estes lindos jardins e florestas e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós. Os famosos livros de colorir estão super na moda, né? Já tá na minha wishlist!

 

       
10 – Diário de um banana: Faça você mesmo, Jeff Kinney.diario-de-um-banana-faca-voce-mesmo
     Só Deus sabe o quanto eu amo Diário de um banana, melhor saga viu migos! Como o    personagem você terá um diário igual ao de Greg! Com quadrinhos para colorir e diversas    atividades!
Espero que tenham gostado, até próxima!
Anúncios

2 pensamentos sobre “[TOP 10] Livros interativos

  1. Oi, gostei da sua lista, muito legal! Confesso que já sou a louca dos livros de colorir – estou pintando o jardim secreto, comprei o fantasia celta e estou planejando um terceiro – e sei que eles desestressam mesmo. Agora nunca tinha apostado nesses outros livros interativos por achar que fosse “perda de tempo e dinheiro”. Mas olha, sua lista me deixou bem curiosa, e acho até que qualquer dia desses vou comprar um desses livrinhos pra mim! Obrigada pelas dicas! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s