[Resenha] Por lugares incríveis – Jennifer Niven

Olá. Hoje temos resenha nova e o blog está passando por umas mudanças, espero que vocês entendam o transtorno  ❤

Autora: Jennifer Niven

Editora: Seguinte

Páginas: 336

Ano: 2015

 

55060_gg

 

A vida de Violet Markey era simplesmente perfeita até que um grave acidente de carro muda completamente o sentido das coisas,  ela sobrevive, mas sua irmã Eleanor vem a falecer. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu com sua irmã, Violet se afasta de tudo e de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, ele é perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, eles virão amigos e se unem para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado de Indiana. Nessas andanças, Finch encontra em Violet um alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. E começa a superar aquilo que houve com ela no passado.

all-the-bright-places

O Finch é que nem eu, ama post-its!

 

Esse livro me fez relembrar algumas aventuras que passei, me trouxe uma nostalgia única. O desenvolvimento dos personagens é excelente de forma que parece que Violet e Finch faziam parte de mim. Com uma narrativa em primeira pessoa alternada entre os protagonistas, a escritora traz uma escrita leve e bem compreensiva que nos faz ter sede de mais e mais capítulos. O suicídio e o “querer viver” são os temas centrais desse livro, e a autora soube aborda-los de uma forma tão incrível que é inexplicável dizer o quão intenso foi lê-lo. A boa noticia é que os direitos autorais do livro foram vendidos e tuts tuts vai ter filme e quem vai protagonizar é a linda da Elle Fanning

tumblr_njobb8NkM81s5m9wxo1_1280

E essa fan art amorzinho?

 

Algumas citações:

“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa.”

 

 

 

 

 

 

Nota: Quatro estrelas!

images1

 

Capas pelo mundo: Eu amei a capa brasileira, mas a capa gringa também é sensacional!

18460392

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s