[Resenha] Lua de Larvas – Sally Gardner

Olá terráqueos! Aqui é da Terra Mãe. Bom, fazia um bom tempo que eu queria ler uma distopia diferente, então por obra do destino eu ganhei esse livro num evento que fui e… SOCORRO estou em um relacionamento sério com um livro, vamos casar no mês que vem e todos estão convidados. E estou com ressaca literária. Concluindo, lascou migos, lascou! Mas leiam a resenha para maiores informações.

Autora: Sally Gardner

Editora: WMF Martins Fontes .

Páginas: 291

Ano: 2012

Lua-de-Larvas

Standish Treadwell é um jovem  disléxico de 15 anos que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Sem contar que sua aparência também é diferente. Ele tem heterocromia, melhor assim dizendo, um olho de cada cor, um azul e um castanho. O problema se encontra na sociedade em que Standish vive e no modo como ela trata os indivíduos peculiares. O mundo de “Lua de larvas” é uma distopia pós-apocalíptica, apresentando uma repressão violenta que o governo – chamado de Terra Mãe – aplica na sua população e os pensamentos da mesma. Nessa realidade submetida ao governo Terra Mãe, a fome e a miséria são constantes no dia a dia, Standish é muito pobre, como também seus vizinhos e conhecidos; E o lugar onde vivem é caótico e desesperançoso. Se não bastasse, tal característica desta sociedade se reflete também na escola, onde garotos denunciam seus colegas, inclusive praticando o bullying sobre quem se mostra diferente dos demais, inclusive Standish é vítima disso, principalmente porque a dislexia o torna atrasado em relação à sua classe. Mas tudo muda quando Hector (melhor pessoa) vai morar na casa ao lado de Standish e passa a frequentar a mesma sala de aula dele. Numa relação de sobrevivência entre ambas as famílias desses meninos, uma coisa pior que distrito 12 de Panem, os dois viram grandes amigos, e começam a ajudar um ao outro. Só que, não bastasse o sumiço dos pais de Standish, Hector e seus pais somem também de um dia para o outro, sem nenhuma explicação alguma. A partir de então, o garoto precisará ultrapassar a barreira de sua própria ingenuidade para descobrir o que acontece neste mundo, a fim de solucionar seus próprios questionamentos que tanto lhe afligem.

Comentários sobre o livro: Eu acho que nunca li algo tão tênue e pesado ao mesmo tempo. Sério. A escritora  consegue alternar momentos de tensão e calmaria nesse livro. Ele possui uma leitura super rápida, apesar do seu tamanho. E o que eu mais gostei é que a autora sobre desenvolver começo, meio e fim. E ela faz tudo o que você não espera, ela não vai pelo caminho óbvio. A narrativa é em primeira pessoa, a capa é perfeita, o acabamento desse livro é realmente incrível, as  ilustrações que parecem estar se mexendo… ah!

 

lua-de-larvas_julian-crouch

Nota: Cinco estrelas!

5-estrelas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s