[Crítica] Jogos Vorazes: A Esperança – O final

Título original: The Hunger Games: Mockingjay -Part II

Direção: Francis Lawrence

Duração: 2h30m

(Esse post pode conter spoilers, tá bem? Então tá bem. Teje dito).

tumblr_ny354cWbfh1sjpve6o1_500

Não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar. É assim que eu começo esse post.

O foco deste filme é caçar o Presidente Snow devido as merdas  que ele fez as pessoas de Panem sofrerem durante todos os seus anos de mandato, assim, Katniss e o esquadrão 451 vão atrás do Presidente, em busca também de libertar Annie, Peeta e Johanna das garras de Snow.

jogosvorazesfinalbanner-640x379

Primeiramente, eu vi esse filme sozinha e em 3D. Traduzindo, passei vergonha alheia sozinha, ainda bem, pois chorei que nem um bebê. E eu realmente não sei por onde começar a elogiar esse filme. A adaptação está muito fiel ao livro, os efeitos visuais estão maravilhosos – principalmente nas cenas de ação – eu dei um salto da cadeira na parte dos bestantes. O figurino e maquiagem? nem se fala, o trabalho de caracterização está impecável, especialmente do Peeta extremamente magro por conta dos maltratos, a maquiagem da Tigris está maravilhosamente esplendida e a Johanna Mason careca e com cara de derrotada, nada a declarar.

8125707_orig

O que eu mais gostei no filme foi que, as cenas que não são de fácil entendimento ou que são cenas que poderiam ter sido muito mais explicativas no livro, o Francis Lawrence conseguiu de uma forma extraordinária mostrar isso no filme. Pois como o livro é narrado pela Katniss, surge uma dificuldade em fazer um filme em terceira pessoa, porém o Francis conseguiu de uma forma que é definitivamente melhor que o livro. O filme é bem detalhista, por uma parte isso é bom para a felicidade dos fãs, mas ele realmente cansa. Gostei também do representativo feminino neste filme – em época do crescimento do feminismo – a Katniss é representada como “a frente de toda a revolução”, assim como outras mulheres representam o papel de guerreiras neste filme. Nas cenas das mortes dos personagens acredito que poderia ter rolado mais emoção por parte dos atores e uma dramatização de fundo, mas mesmo assim foi emocionante.  Enfim, o filme todo foi uma obra de arte. E dói dizer que acabou. Eu deixo vocês com o momento mais bonito do filme em forma de gif. And the odds be FOREVER in our favor ❤

tumblr_nyaqsyjmUD1srwj8yo1_500

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s